top of page

Equipe

4V4T4R_DIREITO-02.png
Âncora 2
KEILA.png

Keila

Sankofa

Direção e Concepção    

4V4T4R_DIREITO-02.png
KEILA.png
Direção artística e Concepção

Keila Sankofa

Artista visual e Cineasta. Compreende a rua como espaço de diálogo com a cidade, produzindo instalações audiovisuais que exibem filmes, fotos e videoartes. Artista que utiliza a fotografia e o audiovisual como ferramenta para  propor autoestima e questionar apagamentos de pessoas negras; atualmente, utiliza seu corpo como protagonista na construção de suas obras. Reconhece o espaço urbano como encruzilhada de possibilidades, que proporciona um diálogo decolonial não hierárquico com o público. Indicada ao Prêmio Pipa 2021. Tem uma vasta experiência na direção de produção de projetos audiovisuais como séries e curtas, além de produção de mostras, festivais e espetáculos de diversas linguagens artísticas. Gestora do Grupo Picolé da Massa, Diretora artística do Projeto Direito à Memória - Outras Narrativas, membra da APAN Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro e Nacional Trovoa. 

4V4T4R_DIREITO-02.png
CHICO.png
Produtor de arte

Francisco Ricardo 

Nascido em 1987, em Fortaleza hoje vive em manaus a 32 anos. Formado em Artes visuais pela Universidade Federal do Amazonas (2014). Artista Visual, professor, Cenógrafo, Diretor de Arte, Produtor em Audiovisual. Realizou trabalhos nos projetos, Caminhos do Tamanduá,  Lulu, o Tempo Passa, O barco e o rio, Obeso mórbido, Terra negra dos Kawa, Manaus Hot City,  Enterrado no quintal, Janela Remota, Novo Amor, Sons do Igarapé, Chama o cara de Índio. Ilustrou os livros: Emoções e Rastros, Teias urbanas,  Jornal Literário “Relevo”, do mês de julho de 2020. Ganhador do kikito de melhor direcao de arte em curta pelo filme "barco e o rio" 2020.  

4V4T4R_DIREITO-02.png
DANDARA.png
Diretora de Comunicação

Jéssica Dandara  

Produtora cultural e comunicadora. Realizadora do Encrespa Geral em Manaus, desde 2013, trabalhou na comunicação da web série “Contos de Vida e Norte”, do coletivo Cumbuca, que debate discurso de ódio na internet através de três artistas periféricos. Atualmente integra à equipe da produtora Grupo Picolé da Massa, na direção de comunicação da Pedra de Fogo Produções, do projeto Direito à Memória, e como social media no Blogueiras Negras.

YTHANA.png
Coordenação de Produção

Ythana Isis

É amazônida por destino, chegou em Manaus há 17 anos vinda do nordeste. Transpassou territórios como o esporte, sendo atleta de alto rendimento de Judô; graduação de engenharia civil; especialização em docência universitária e produção cultural. Deusa Ísis, sua entidade ancestral, apresenta programas voltados à vivência artística, cultural da amazônia brasileira, como “Música do Norte” e “Independência ou Norte”, e logo irá parir seus primeiros projetos musicais. É idealizadora e gestora da Pedra de Fogo Produções, onde faz gerenciamento e assessoria da carreira de artistas nortistas, não brancos, periféricos e LGBT+. 

ADRIA.png
Assistente de Produção

Adria Praiano

É uma jovem multi artista de Manaus, sendo cantora, produtora e trancista, com 19 anos, a jovem manauara vem trabalhando com produção de atividades voltadas à intervenção urbana e também com tranças artísticas no meio cultural. Participou do projeto Teias Urbanas como produtora e musicista, compondo uma melodia pro primeiro vídeo poema. Também fez colaboração com o projeto “Corpo Em Voga” como trancista.

UYRA.png
Auxílio na pesquisa 

Emerson Uyra

É Bióloga, mestre em Ecologia, Arte educador e Artista visual. É militante de direitos LGBT+ e indígenas. Reside em Manaus, território industrial no meio da Amazônia Central, onde vive a drag monstra Uýra Sodoma, uma entidade em carne de bicho e planta. Através de materiais orgânicos na maquiagem e figurinos, encarna A Árvore que Anda. Em fotografia das caracterizações e performances, denuncia as violências aos sistemas vivos e (re)conta histórias de encantaria existente na paisagem cidade-floresta.

Âncora 1
Âncora 3
Âncora 4
KAKA.png
Assessoria de Imprensa

Karine Pantoja

Karine Pantoja, 30 anos. Jornalista desde 2013, atua na área desde 2010. Passou por algumas redações como Jornal Em tempo e A Crítica, desenvolvendo atividades na editorias de política, economia e cultura. Tem vasta experiência em assessoria de comunicação em instituições do estado. Trabalhou também como produtora em vídeos publicitários para a campanha "21 dias de ativismo contra o racismo",  produziu a websérie Contos de Vida e Norte e o curta-metragem “Manaus Hot City”, atualmente está como colaboradora de comunicação na “Pedra de Fogo Produções”.

por @rosiwelt 1.jpg
Identidade Visual

Auá

Artista Indígena Transvestigênere manauara, do Amazonas, formada em tecnologia em design gráfico, pela Faculdade Metropolitana de Manaus - FAMETRO. Atualmente é mestranda em design pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Designer gráfica, ilustradora, grafiteira, performer, maquiadora artística e fotógrafa experimental, segue em falar, mas não apenas com a boca, falar de diversas maneiras, por meio de suportes dimensionais ou tridimensionais, analógicos, digitais. Tem como posicionamento a retomada do seu espaço de fala que é massacrado pela cisnormatividade padrão branca existente. Utiliza suas obras como ferramenta de fala e política, do corpo marginalizado preto, indígena e transvestigênere.

4V4T4R_DIREITO_Prancheta 1.png
.

.

.

Âncora 5
bottom of page